A equipe do Conexão POP esteve presente na estreia da turnê Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” da Shakira que aconteceu na última terça-feira (11) no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O show começou de forma cinematográfica, com uma versão digital gigante de Shakira caminhando pelo deserto e fazendo o chão tremer a cada passo. Logo depois, a reprodução deu lugar à artista real, que surgiu no meio da plateia e seguiu para o palco em um figurino prateado.

(Photo by Kevin Mazur/Kevin Mazur/Getty Images for Live Nation)

O setlist levou o público a uma viagem pela carreira de Shakira, passando por diferentes fases e estilos musicais. A abertura com “La Fuerte” foi marcada por um visual futurista. Em seguida, vieram sucessos como “Girl Like Me”, “Inevitable”, em que Shakira mostrou seu talento na guitarra, e “Ojos Así”, acompanhada de sua icônica dança do ventre.

Um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu com “Acróstico”, quando a artista emocionou o público ao exibir imagens de seus filhos no telão. O espetáculo visual continuou com um medley de “Copa Vacía/ La Bicicleta/ La Tortura”, combinando diferentes cenários.

Em “Don’t Bother”, Shakira compartilhou uma mensagem inspiradora sobre superação e força feminina: “Sofri nos últimos anos. Mas aprendi que as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto. Nós, mulheres, voltamos das quedas mais sábias, mais duras, mais fortes. Se queremos chorar, choramos. Mas se não queremos, faturamos.”

(Photo by Kevin Mazur/Kevin Mazur/Getty Images for Live Nation)

Homenagem especial ao Brasil

Shakira surpreendeu ao incluir no repertório “Mama África”, de Chico César, uma canção que, segundo ela, canta para seus filhos antes de dormir. Nos momentos finais do show, a energia tomou conta do estádio com hits como “Whenever, Wherever” e “Waka Waka”. Antes do encore, o telão exibiu “Os 10 mandamentos da She Wolf”, reforçando uma mensagem poderosa de empoderamento.

O grande encerramento veio com “BZRP Music Sessions #53”, faixa produzida pelo produtor argentino Bizarrap, que mistura rap e pop latino. Na composição, Sakira transforma sua dor em força, após o término com Piqué.

 

Sou do Rio e muito provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.