O clipe de “Taste” da Sabrina Carpenter, dirigido por Dave Meyers, é uma obra de arte inspirada no gênero cinematográfico de terror, cheia de sangue, que é tão divertida quanto assustadora. Com a participação de Jenna Ortega, o vídeo nos leva a uma jornada, enquanto as duas se envolvem em uma violenta e cômica disputa por um namorado.

O clipe está repleto de referências a filmes clássicos e os reinventando com toques divertidos. Desde a cena do chuveiro em Psicose até a enfermeira de tapa-olho de Kill Bill, o novo clipe da Sabrina Carpenter está inspirados nos melhores do gênero.

Referências no clipe de “Taste” de Sabrina Carpenter

“Taste” começa com um aviso aos pais e espectadores, alertando que há conteúdo explícito de “violência gráfica”, que precisa ser levado a sério. Mas, em vez de ser completamente assustador, o vídeo mistura terror e humor, transformando cenas sangrentas em espetáculos cômicos.

A maior parte do clipe faz homenagem ao filme A Morte Lhe Cai Bem, em que as atrizes Meryl Streep e Goldie Hawn travam uma batalha sem fim por um homem após tomarem uma poção que promete a vida eterna.

Aqui estão todas as referências cinematográficas no clipe de “Taste” da Sabrina Carpenter que fazem dele um banquete visual para os cinéfilos.

A Morte Lhe Cai Bem / Death Becomes Her (1992)

Foto: Reprodução

Uma das referências mais fortes em “Taste” é ao clássico A Morte Lhe Cai Bem (1992), uma comédia de terror estrelada por Meryl Streep e Goldie Hawn. A mansão do clipe lembra muito a casa icônica do filme, em que boa parte da história do longa acontece. No vídeo, a mansão não é só cenário, é parte essencial da narrativa, assim como no filme, em que a casa sombria vira palco para os eventos mais bizarros.

Em uma cena, em que Sabrina Carpenter fica com um buraco enorme no abdômen após cair direto numa cerca, é uma referência direta ao filme, em que as protagonistas sofrem ferimentos absurdos e voltam à vida depois de tomar uma poção que promete juventude eterna.

No final do clipe, Sabrina e Jenna parecem finalmente se entender, refletindo a decisão final de Merly Streep e Goldie Hawn de deixarem de lado a rivalidade por um homem e optarem por uma amizade eterna, literalmente.

Quando Sabrina e Jenna descem as escadas, depois do funeral do namorado, é outra cena que representa os momentos finais de A Morte Lhe Cai Bem (1992), em que as personagens descem os degraus da igreja, agora como amigas, mas ainda brigando, mesmo com seus corpos quebrados e em decomposição.

Porém, no clipe, a história é um pouco mais leve. Em vez de caírem pelas escadas e perderem partes do corpo, as duas dão risadas e mostrando que não são mais inimigas.

Kill Bill (2003-2004)

Foto: Reprodução

Outra referência clara em “Taste” é Kill Bill (2003-2004), do Quentin Tarantino, em uma cena em que Jenna Ortega veste um uniforme de enfermeira com um tapa-olho, parecendo muito a Elle Driver (Daryl Hannah), uma das vilãs mais marcantes do filme.

Antes de usar o acessório, Sabrina Carpenter apunhala o olho da Jenna com uma faca em um momento brutal, lembrando a abordagem sem medo de Kill Bill à violência. A faca no olho faz referência aos personagens do filme, que sofrem ferimentos sérios, mas continuam sua jornada de vingança.

Foto: Reprodução

E isso não é tudo quando falamos de Quentin Tarantino. As fontes usadas em “Taste” parecem ser inspiradas pelas fontes dos créditos de abertura do clássico Pulp Fiction (1994).

Brinquedo Assassino / Child’s Play (1988)

Foto: Reprodução

A saga Brinquedo Assassino (1988), conhecida pelo boneco assassino Chucky, também é referenciada em “Taste” quando Sabrina usa um boneco de vodu para controlar Jenna, manipulando seus movimentos enquanto ri da situação, uma cena que lembra o terror sobrenatural da série.

Mas a surpresa acontece quando Jenna revela que também tem um boneco de vodu da Sabrina e o joga no fogo, deixando a cantora de “Espresso” em chamas.

Psicose / Psycho (1960)

Foto: Reprodução

Nenhum clipe inspirado em filmes terror estaria completo sem uma referência a Psicose (1960), de Alfred Hitchcock, e “Taste” não deixa a desejar. Em uma cena, Sabrina entra na mansão, com uma faca na mão, e encontra Jenna com seu namorado no chuveiro, tentando atacá-la. É uma clara homenagem à icônica cena do chuveiro de Psicose (1960).

Mas a cena não termina com um corpo sem vida na banheira. Em vez disso, ela se transforma na troca violenta contínua entre Sabrina e Jenna, com a protagonista de Wednesday cortando o braço da cantora.

Beetlejuice 2 (2024)

Foto: Reprodução

O vídeo não faz uma referência direta à sequência de Beetlejuice (2024), mas dá pistas do que está por vir no filme. O momento final de “Taste” tem cenas que lembram muito as primeiras imagens da cena do funeral do filme.

Beetlejuice 2 (2024), com estreia marcada para 5 de setembro de 2024, traz Jenna Ortega no papel de Astrid Deez, filha de Lydia, interpretada por Winona Ryder.

Possuída / Ginger Snaps (2000)

Foto: Reprodução

Uma das referências mais discretas no vídeo é quando Sabrina Carpenter cai em uma cerca branca e mostra o dedo do meio para Ortega. Essa é uma referência direta ao divertido filme de lobisomem Possuída (2000).

A Família Addams 2 / The Addams Family 2 (1993)

Foto: Reprodução

Tem muitas loiras icônicas sendo referenciadas no clipe, e seria um crime deixar de fora Debbie Jelinsky, a personagem de Joan Cusack que veste uma peça de penas em A Família Addams 2 (1993). Jenna, é claro, já se tornou membro da “Família Addams” com o sucesso de “Wednesday” na Netflix.

O Massacre da Serra Elétrica / The Texas Chainsaw Massacre (1974)

Foto: Reprodução

Não basta colocar um assassino com motosserra no clipe e chamar isso de referência a O Massacre da Serra Elétrica (1974). Aqui, a iluminação é o que realmente entrega. O clássico de terror de Tobe Hooper é conhecido por usar os raios do sol e reflexos de lente, assim como teve no vídeo de “Taste”.

Halloween Ends (2022)

Foto: Reprodução

Se você está se perguntando quem é o namorado no clipe de “Taste”, há uma resposta interessante. É o Rohan Campbell, ator que interpretou o namorado mais tóxico do mundo, Corey Cunningham, em Halloween Ends (2022).

Bônus: Please, Please, Please (2024)

Foto: Reprodução

Não é uma referência a um filme, mas “Taste” também inclui uma referência especial para os fãs da Sabrina Carpenter. Logo no início, aparece um ursinho de pelúcia usando a mesma fita adesiva marcada com beijo que Barry Keoghan usa no final do clipe de “Please, Please, Please”.

Assista ao clipe de “Taste” de Sabrina Carpenter

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.