Post Malone foi para o country. O cantor, que já lançou músicas nos estilos rap, alternativo, pop e rock, está abraçando suas raízes texanas com F-1 Trillion, que foi lançado em 16 de agosto.

O jovem de 29 anos, cujo nome verdadeiro é Austin Post, já liderou a Billboard Hot 100 seis vezes, foi indicado a 10 Grammys e colaborou com uma variedade de artistas de diferentes gêneros, de Justin Bieber a 21 Savage.

Post é muito querido na indústria e por fãs de várias gerações, e, embora seus dois últimos álbuns tenham se saído bem, não foram os grandes sucessos de seus projetos anteriores. Este é um ponto lógico em sua carreira para começar a explorar outros estilos.

Gêneros são uma droga,” disse Malone ao New York Times. “É mais fácil catalogar a música dessa forma. Mas, em certo ponto — e o legal é que isso está mudando — por que você não pode misturar tudo isso e criar algo que seja verdadeiramente único para você?

Singles e colaborações no álbum do Post Malone

Antes do lançamento de F-1 Trillion, ele apresentou três singles. O primeiro, “I Had Some Help,” com Morgan Wallen. Só este ano, ele colaborou com duas das maiores estrelas do mundo — Taylor Swift e Beyoncé. “Fortnight”, com Taylor, atingiu o número 1, e “Levii’s Jeans”, com Beyoncé, desempenhou um papel importante em seu próprio projeto de mudança para o country.

Não é surpresa que o álbum country de Malone apresente uma ampla variedade de lendas, desde aquelas com carreiras de décadas até as estrelas mais comentadas do momento — de fato, 15 das 18 faixas de F-1 Trillion têm participações especiais. Vamos dar uma olhada em todas as estrelas que queriam fazer parte da era country do cantor de “Sunflower.”

Tim McGraw

Tim McGraw (Ethan MillerGetty Images)

O cantor e ator, 57 anos, lançou 16 álbuns de estúdio desde 1993, incluindo uma compilação de seus maiores sucessos. Ele ganhou três Grammys e teve 61 músicas na Billboard Hot 100, incluindo “Live Like You Were Dying” e “My Little Girl.” McGraw é casado com a também lenda country Faith Hill. Sua música com Post Malone se chama “Wrong Ones.”

Hank Williams Jr.

Hank Williams Jr. (Jeff HahneGetty Images)

O cantor de country, rock e blues, 75 anos, lançou 54 álbuns de estúdio desde 1964 e é talvez mais conhecido por sua música “All My Rowdy Friends Are Coming Over Tonight,” que foi regravada para ser a música tema do Monday Night Football. Ele vem de uma família musical: seu pai era o lendário Hank Williams, e quatro de seus filhos também são artistas gravando. Ele aparece na música “Finer Things.”

Morgan Wallen

Morgan Wallen (Christopher PolkVariety via Getty Images)

O álbum de estúdio mais recente Morgan Wallen, One Thing at a Time, lançado em 2023, quebrou o recorde de mais músicas de um artista na Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. O single “Last Night” estabeleceu o recorde de mais semanas no número 1 para uma música não colaborativa.

Morgan Wallen está claramente em um momento que não vai acabar tão cedo e está presente na música “I Had Some Help,” uma das músicas do verão nos EUA.

Blake Shelton

Blake Shelton (Jason KempinGetty Images for Bud Light)

Blake Shelton lançou 12 álbuns desde 2001. Ele é mais conhecido por músicas de pop country como “Boys ’Round Here” e “God Gave Me You.” Ele foi nomeado o Homem Mais Sexy Vivo pela People em 2017, durante sua longa passagem como jurado no programa de competição musical The Voice, onde conheceu sua esposa, Gwen Stefani. Sua música com Post Malone, “Pour Me a Drink,” foi o segundo single de F-1 Trillion.

Dolly Parton

Dolly Parton (Theo WargoGetty Images)

A lendária cantora e atriz, de 78 anos, é mais conhecida por “Jolene,” “9 to 5” e seu extenso trabalho de caridade. Ela teve 25 singles no topo das paradas de música country e ganhou 11 Grammys, incluindo o Prêmio de Conquista ao Longo da Vida. Depois de aparecer no álbum country de Beyoncé este ano, a cantora também está no de Post Malone, com “Have the Heart.”

Brad Paisley

Brad Paisley (Amy SussmanGetty Images for Stagecoach)

Brad Paisley lançou 13 álbuns de estúdio desde 1999, e 21 de suas músicas alcançaram o topo das paradas country. Dois dos maiores sucessos de 51 anos são “When I Get Where I’m Going,” que é um dueto com Dolly Parton, e “Waitin’ on a Woman.” Suas músicas costumam ter letras engraçadas, e ele ganhou três Grammys ao longo de sua carreira. Sua colaboração com Post Malone é “Goes Without Saying.”

Luke Combs

Luke Combs (Michael A. McCoy for the Washington Post via Getty Images)

Embora seu primeiro álbum tenha sido lançado em 2017, a carreira de 34 anos realmente decolou em 2023, quando ele fez uma versão de “Fast Car” de Tracy Chapman, que alcançou o número 2 na Billboard Hot 100 e foi uma das músicas mais populares daquele ano.

Seu single mais recente, “Ain’t No Love in Oklahoma,” da trilha sonora de Twisters, está atualmente nas paradas — assim como seu single com Malone, “Guy for That.” Eles têm uma segunda colaboração, “Missin’ You Like This,” que será lançada em 16 de agosto.

Lainey Wilson

Lainey Wilson (AxelleBauer-GriffinFilmMagic)

A recente estrela do country e atriz de Yellowstone, Lainey Wilson, ganhou o prêmio de Entertainer of the Year no CMA Awards em 2023 — e ela foi a primeira mulher a fazer isso desde Taylor Swift em 2011. Ela conquistou um Grammy pelo seu álbum Bell Bottom Country no ano passado. A jovem de 32 anos está presente na música de Post Malone “Nosedive.”

Jelly Roll

Jelly Roll (Scott LegatoGetty Images)

Jelly Roll tem mais em comum com Malone do que a maioria dos outros colaboradores deste álbum — e não é apenas por suas tatuagens no rosto. O cantor, cujo nome verdadeiro é Jason Bradley DeFord, também já explorou rap e rock, despontando com os singles country “Son of a Sinner” e “Need a Favor” em 2022.

O artista de 39 anos passou um tempo na prisão em sua juventude e testemunhou diante do Congresso sobre seu apoio à legislação anti-fentanil. Sua música “Save Me” serviu de sample no último álbum de Eminem, e sua colaboração com Post Malone se chama “Losers.”

Ernest

Jelly Roll (Scott LegatoGetty Images)

O artista de country em ascensão, de 32 anos, cujo nome verdadeiro é Ernest Smith, escreveu músicas gravadas por Wallen, Jake Owen, Florida Georgia Line, Thomas Rhett, Chris Lane e Jelly Roll. Ele está presente na música de Morgan Wallen “Cowgirls,” que está subindo na Billboard Hot 100. Já sua música com Post Malone se chama “Devil I’ve Been.”

Sierra Ferrell

Sierra Ferrell (Douglas MasonGetty Images)

A cantora folk é mais conhecida por sua música com Zach Bryan, “Holy Roller.” Aos 36 anos, Sierra Ferrell ainda não teve uma grande música de sucesso, mas seu último álbum, lançado em 2024, recebeu aclamação crítica. Ela está presente na música “Never Love You Again” com Malone.

Chris Stapleton

Chris Stapleton (Rich PolkPenske Media via Getty Images)

O músico de country rock, 46 anos, já ganhou 10 Grammys e alcançou o topo das paradas country várias vezes. Chris já foi apresentado em músicas com Bruno Mars, Swift, Justin Timberlake e Rage Against the Machine. Ele também escreveu músicas ultra famosas para artistas como Kenny Chesney, Josh Turner, George Strait e Luke Bryan. Agora, é a vez de Post Malone. Sua música se chama “California Sober.”

Hardy

Hardy (Scott LegatHardy (Scott LegatoGetty Images)oGetty Images)

O jovem de 33 anos, cujo nome verdadeiro é Michael Wilson Hardy, é outro compositor prolífico que pode ter seu momento de destaque em breve. Ele foi o Compositor do Ano da Academia de Música Country em 2022 e, ao longo de sua carreira, compôs para Florida Georgia Line, Shelton, Rhett e Wallen. Ele lançou três álbuns de estúdio até agora, e sua música com Post Malone se chama “Hide My Gun.”

Billy Strings

Billy Strings (Douglas MasonWireImage)

Nascido William Lee Apostol, o jovem de 31 anos ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Bluegrass em 2021. Ele está presente na música de Malone “M-E-X-I-C-O.”

F-1 Trillion não é apenas um álbum, mas uma celebração do gênero country, unindo diferentes gerações e estilos. Post Malone reafirma sua posição na música com este trabalho, que já promete ser um marco em sua carreira e na música country.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.