Kiss of Life chegou com tudo na cena do K-Pop com seu single de estreia “Shhh.” Agora, pouco mais de um ano depois, o grupo formado por Julie, Natty, Belle e Haneul está de volta com seu terceiro EP, Lose Yourself. “Nós colocamos um esforço extra neste álbum,” diz Julie em uma chamada de vídeo de sábado pela manhã, direto de Seul.

Queríamos retornar com músicas ainda melhores e surpreender todo mundo com a nossa musicalidade,” continua a rapper e cantora. “Foi muito divertido preparar este álbum.” O EP de sete faixas abrange uma variedade de gêneros pop. A faixa-título “Get Loud” é uma música bem característica do Kiss of Life, revelando um lado do grupo que ainda não tinha sido mostrado.

O single pré-lançado do álbum, “R.E.M,” é uma fuga dos sonhos. Enquanto isso, a quarta faixa do álbum, “Igloo,” é uma música enérgica com inspiração em hip-hop. “Tem tantas músicas boas neste álbum. A gente discute entre nós sobre isso,” brinca Julie, que nasceu e cresceu no Havai, acrescentando que sua favorita é “Igloo.”

“Minha favorita é ‘Get Loud,’ a faixa-título, porque eu escrevi a música,” admite Belle. A jovem de 20 anos de Seattle, é creditada como escritora e compositora em várias músicas do Kiss of Life, até escrevendo para outros artistas de K-Pop antes do grupo debutar. Ela destaca que o novo EP explora diferentes gêneros, oferecendo algo que todos possam curtir.

Explorar novos gêneros não é nada incomum para Kiss of Life

O quarteto tem consistentemente reinventado sua imagem e som ao longo de sua carreira de um ano. “Tentar coisas novas é muito autêntico pra gente. Cada álbum, cada música que lançamos realmente parece Kiss of Life, por isso conseguimos nos divertir e aproveitar,” diz Julie. “Este álbum, em particular, parece ainda mais autêntico porque conseguimos explorar uma gama mais ampla de músicas. Estamos apenas experimentando.”

O álbum, como Belle descreve, é sobre o momento em que elas “perdem completamente” a noção de si. “Algumas pessoas podem achar que somos esquisitas, mas a música [“Get Loud”] diz que tudo bem ser diferente,” explica. “É legal ser esquisito, então seja criativo. Continue fazendo o que você faz. Porque isso pode trazer um resultado incrível.

Kiss of Life entra em turnê pelo mundo em breve

Enquanto lançam novas músicas, o Kiss of Life também está se preparando para sua primeira turnê mundial. Com 18 paradas, a turnê vai passar por várias cidades dos EUA e Canadá, incluindo Nova York, L.A. e Chicago.

Diferente de outras turnês de K-Pop nos EUA, o grupo vai visitar cidades menos comuns, como Minneapolis, Boston e Montreal. “Estamos super empolgadas, mas nervosas ao mesmo tempo,” diz Belle. “Estamos ensaiando muito, muito pesado. Também estou tentando manter minhas cordas vocais saudáveis porque elas precisam estar em dia.”

A integrante mais nova, Haneul, relembra a recente viagem do grupo ao KCON na Alemanha. “Foi nossa primeira vez em um grande palco na frente dos nossos fãs internacionais,” explica a jovem de 19 anos.

Eu vi alguns fãs dançando e cantando junto com a nossa música, o que realmente me surpreendeu,” diz Haneul. “Sinto que vou chorar. Vai ser tão emocionante ver todos esses fãs de várias partes do mundo,” acrescenta Belle.

Natty, que já era conhecida no mundo do K-Pop antes mesmo do grupo debutar por sua participação em dois programas de competição musical, atribui o sucesso do grupo aos fãs ao redor do mundo, conhecidos como Kissy. “Sou super grata,” diz a jovem de 22 anos, natural de Bangkok. “Se não fosse pelos nossos fãs, a gente realmente não teria chegado tão longe e não conseguiríamos voltar com tantas músicas em um ritmo tão rápido sem todo o apoio e amor dos nossos fãs.”

Desafios de ser parte de uma empresa pequena

Vindo de uma agência de entretenimento menor, como é o caso do Kiss of Life, pode trazer desafios para um grupo de K-Pop. O grupo foi criado e é atualmente assinado pela S2 Entertainment, fundada pelo ex-cofundador e presidente da CUBE Entertainment, Hong Seung Sung.

Seria uma mentira dizer que é fácil se destacar vindo de uma empresa menor, mas eu pessoalmente acho que, se você se esforçar, nada é impossível,” diz Julie. “Acho que foi isso que sempre pensamos ao nos preparar para nosso debut e cada retorno. Nada é impossível se a gente apenas curtir nossa música e mostrar para todo mundo o que temos.”

Julie diz que o grupo sempre tenta ver o lado positivo e que realmente gosta de fazer música e se apresentar, algo que a jovem de 24 anos acredita que atraiu os fãs. “Acho que isso também acontece porque nossa empresa sempre tenta ouvir nossas opiniões, então podemos ter resultados melhores juntos,” acrescenta Belle. “O respeito que eles têm por nós torna isso possível.”

A cantora e compositora diz que o grupo é muito ativo em tudo que os molda como uma unidade. “Visualmente, tudo, nossas integrantes estão sempre envolvidas em todos os álbuns que saem,” diz Belle. “Todas nós sempre tentamos nos envolver mais na nossa música. Mesmo com nossas agendas super ocupadas, tem dias que vamos ao estúdio e fazemos sessões juntas para criar músicas.”

Mesmo antes do debut do Kiss of Life em julho de 2023, Julie diz que as integrantes já eram próximas umas das outras. As agendas lotadas de shows, gravações e mais as aproximaram ainda mais. “Agora somos como irmãs. Somos melhores amigas,” diz, ressaltando que essa proximidade é parte do que as define. “Aprendemos muito umas com as outras.

Planos de Kiss of Life para o futuro

Enquanto o grupo continua crescendo juntas, elas têm metas claras para o futuro. Elas esperam se apresentar em palcos maiores ao redor do mundo, encontrar mais fãs internacionais e ter a chance de realizar todos os pequenos objetivos que têm. “Queremos fazer músicas para pessoas do mundo todo. As línguas são diferentes, mas esperamos que nossa música possa ser o meio de juntar todo mundo em um só lugar,” diz Belle.

Julie brinca que está tentando não levar muito a sério a pergunta sobre como quer que o mundo veja o Kiss of Life, dizendo que quer que todos vejam como o girlgroup é confiante, com todas as suas imperfeições. Ela espera espalhar essa confiança pelo mundo e incentiva as pessoas a abraçarem suas imperfeições.

Ninguém é perfeito. Nós não somos perfeitas. Continuamos crescendo. Esta também é uma jornada para nós,” diz Julie. “Espero que todos ao redor do mundo vejam isso e que embarquem nessa jornada junto conosco.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.