Ariana Grande não só continua conquistando o mundo da música, mas também está arrasando nas telas de cinema. Em 2024, a cantora e atriz celebrou um ano de grandes marcos, incluindo o lançamento de seu primeiro filme e a conquista do topo das paradas nos Estados Unidos.
Ano de grandes conquistas para Ariana
Ariana Grande começou 2024 com um feito impressionante: foi a única artista a ter um álbum, single e filme número 1 nas paradas do ano. Isso foi acompanhado por uma série de conquistas, incluindo o título de 9ª maior popstar do século 21 pela revista Billboard, superando grandes nomes como Adele, Bruno Mars, The Weeknd e Ed Sheeran.
O ano começou de forma arrasadora com o single “Yes, and?”, que estreou diretamente no topo da Billboard Hot 100. A música alcançou mais de 26 milhões de reproduções em plataformas digitais, além de 24 milhões de execuções nas rádios e 41 mil downloads em sua semana de estreia. Esse single foi apenas o início de sua “nova era” musical.
“Eternal Sunshine” e o sucesso contínuo
Em março, Ariana lançou seu tão aguardado álbum de estúdio Eternal Sunshine, inspirado no filme Eternal Sunshine of the Spotless Mind, de Jim Carrey. O álbum estreou no topo da Billboard 200, com mais de 227 mil unidades comercializadas na primeira semana e 100,5 mil na segunda. O sucesso do álbum foi reforçado pelo single “we can’t be friends (wait for your love)”, que também dominou a Billboard Hot 100. Atualmente, Eternal Sunshine acumula 65 semanas nas paradas e recebeu o certificado de platina nos Estados Unidos.
Sucesso no cinema com “Wicked”
Além do sucesso musical, Ariana Grande também brilhou nas telonas com o lançamento de Wicked, a adaptação cinematográfica do famoso musical. O filme estreou no dia 21 de dezembro e já arrecadou mais de 164 milhões de dólares mundialmente. Ariana, que interpreta Glinda na produção, está sendo cotada para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar. A cantora também foi destaque no Met Gala 2024, onde foi a atração principal da cerimônia ao lado de sua parceira de set, Cynthia Erivo.