Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

Além de BRAT: veja outros álbuns que ganharam versão remix

Foto: Aurora Rose/Getty Images

Charli xcx lançou no dia 11 deste mês um álbum de remixes para o aclamado BRAT. O relançamento do disco inclui participações com nomes como Ariana Grande, Bon Iver, Kesha, Tinashe e Troye Sivan. Revisitar as músicas de um disco e dar a elas uma nova roupagem prática é bastante comum no mundo pop e eletrônico nos últimos anos. 

Confira outros artistas que, assim como Charli, também remixaram seus álbuns de estúdio:

Dua Lipa – Club Future Nostalgia (2020)

Foto: Apple Music

Lançado em agosto de 2020, cerca de cinco meses depois do “Future Nostalgia” da Dua Lipa, o “Club Future Nostalgia” foi produzido pela DJ The Blessed Madonna e veio acompanhado de um single, um remix de “Levitating” com participação de Madonna e Missy Elliott. O projeto foi aclamado pela crítica – recebendo 81 no site agregador de notas Metacritic – mas dividiu opiniões entre os fãs da cantora na época. 

Duda Beat – T3 4M0 L4 F0R4 RMX (2023)

Foto: Apple Music

Lançado dois anos depois do álbum original, o “Te Amo Lá Fora” de DUDA BEAT, “T3 4M0 L4 F0R4” repaginou o repertório com diversos produtores, muitos deles conhecidos na cena pop nacional, como Ruxell e Maffalda. 

 Kelela – RAVE:N, The Remixes (2024)

Foto: Apple Music

O elogiado segundo álbum de estúdio da cantora de R&B e música eletrônica Kelela, “Raven”, ganhou uma versão de remixes este ano. Lançado em fevereiro, o disco tem participações conhecidas na cena underground, como Shygirl e LSDXOXO. 

Lady Gaga – Dawn Of Chromatica (2021) 

Foto: Apple Music

Um ano após lançar o “Chromatica”, álbum bastante influenciado pela dance music dos anos 1990, Lady Gaga fez um disco de remixes também feito para as pistas de dança. O “Dawn Of Chromatica” traz colaborações com nomes como Arca, Bree Runway, Pabllo Vittar e Rina Sawayama. 

Nathy Peluso – CLUB GRASA (2024)

Foto: Apple Music

Lançado esse ano, o “GRASA”, álbum da cantora Nathy Peluso, também ganhou um projeto de remixes. A música “MENINA”, um funk em parceria com a brasileira Lua de Santana, ganhou uma nova roupagem com Mura Masa, que já colaborou com Lady Gaga e Troye Sivan.

Pabllo Vittar – AFTER (2023)

Foto: Apple Music

Após a recepção morna do álbum “Noitada”, Pabllo Vittar repaginou as músicas da era com o projeto de remixes “AFTER”. Indo do funk ao techno, a obra foi muito elogiada pelos fãs da drag queen. 

Linkin Park – RECHARGED

Foto: Apple Music

Lançado em 2013, o álbum de remixes “RECHARGED” fez a banda de rock Linkin Park mergulhar na música eletrônica, bebendo de influências da dance music e do drum n bass. O disco conta com uma parceria com o DJ Steve Aoki, que serviu como single da era. O projeto dividiu opiniões entre os críticos e obteve média de 49/100 no site agregador de notas Metacritic.

Björk – Telegram

Foto: Apple Music

Em “Telegram”, Björk criou novas versões para o álbum “Post”, considerado até hoje um de seus melhores trabalhos. Na época do lançamento, a cantora fez questão de elogiar remixes. “Acredito que os remixes não são respeitados o suficiente. Muitos deles foram incrivelmente criativos ao longo dos anos. Para mim, é como um dueto entre a pessoa com quem estou trabalhando e eu mesma”, disse ela.

Björk – Bastards

Foto: Apple Music

Também de Björk, o álbum de remixes do bem-recebido “Biophilia” (2011), “Bastards” foi lançado no ano seguinte e trouxe parcerias com Death Grips, These New Puritans e Omar Souleyman. De modo geral, o disco foi bem recebido pelos críticos. No entanto, a revista Pitchfork o classificou como “desnecessário”.

Madonna – Remixed & Revisited 

Foto: Apple Music

Lançado em 2003, o projeto de remixes conta com novas versões do até então mais recente álbum de estúdio de Madonna, o “American Life”. Além disso, também conta com uma faixa “Your Honesty”, descartada do disco “Bedtime Stories”, de 1994, e com o medley “Like a Virgin / Hollywood”, apresentado no VMA ao lado de Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott.

Paramore – Re: This Is Why

Foto: Apple Music

Meses após o elogiado “This Is Why”, a banda Paramore reimaginou as canções do disco com o projeto de remixes “Re: This Is Why”. “Há muito queríamos reconhecer a ligação que temos com alguns dos artistas que nos influenciaram como banda e/ou que citaram a nossa banda como influência.  ‘Re: This Is Why’ é quase um álbum de remixes. Algumas das músicas foram remixadas de forma clássica, enquanto outras foram retrabalhadas ou reescritas. É incrível ouvir todos os nossos mundos colidindo.”, disseram eles sobre o novo álbum, que tem colaborações com nomes como Remi Wolf e Wet Leg.

Shygirl – Club Shy RMX

Foto: Apple Music

Fortemente influenciado pela dance music dos anos 2000, o EP “Club Shy” ganhou uma versão remixada junto a nomes conhecidos na cena eletrônica atual, como SG Lewis, Fedde Le Grand e Danny L Harle.

Aluna – Renaissance (Remixes)

Foto: Apple Music

Um dos principais nomes da cena eletrônica mundial, Aluna lançou um álbum de remixes para o elogiado “Renaissance” (2020). O projeto tem 10 faixas e é carregado de influências de house e dance music, sonoridades muito presentes na discografia da artista.

 

Exit mobile version