Mae Stephens, cantora pop e dona do hit “If We Ever Broke Up”, conversou recentemente com o Conexão Pop em uma entrevista exclusiva.

Perguntamos à artista sobre a gravação do single, composição de novas músicas, feat com Meghan Trainor, apresentação na edição do festival Glastonbury deste ano e muito mais.

 

Como foi o processo de gravação de If We Ever Broke Up?

Então, foi escrito nas últimas três horas de uma sessão no estúdio em Amsterdam no verão passado antes de eu pegar um avião. Não era o meu tipo de música, foi a primeira música no estilo modern pop que fiz e com um novo processo de escrita, que nunca havia experimentado antes.

E eu meio que usei a música pra superar um ex. Recebi a demo em novembro do ano passado, e eu continuei escutando por um tempo depois de gravar, colocamos uns sintetizadores. Decidi colocar no EP Lançar foi uma decisão de última hora. E se não desse certo, eu ia tentar de novo. Tenho tentado no TikTok por um tempo e eu ia procurar um emprego.

Foi um sinal para não desistir, quando do nada viralizei e agora estou com uma gravadora.

Além de relacionamentos, você gosta de escrever sobre quais temas?

‘Body positivity’ e sobre ser você mesmo. Eu passei muitos anos tentando ser outra pessoa e isso mudou quando encontrei a música e me tornei uma artista. Eu perdi a timidez e descobri meus gostos.

Através da minha música, é uma forma de dizer não importa a sua idade ou da onde você vem. Se você ama algo, você ama. Aproveite o que você goste, desde que não machuque ninguém. Corra atrás do sonho que você quer realizar.

No clipe de If We Ever Broke Up seu par era um homem preto e foi bom ver esse apoio.

Com toda certeza! Tem muito tempo nesse mundo que inclusão não é mostrada o suficiente. Sabemos do mundo que vivemos e de todo o caos, e ser inclusivo e deixar todos se sentirem confortáveis da forma como elas são é a coisa mais importante agora. Especialmente através de culturas e países e do mundo. Eu apoio tudo que acredito ser importante.

Você lançou ‘Mr Right’ com a Meghan Trainor. Como foi trabalhar com alguém que está na indústria da música por tanto tempo?

Ela é uma pessoa tão humilde. Por alguém que está na indústria musical há tanto tempo, ela é educada. Conversando com ela, a partir da perspectiva de alguém que acabou de entrar nessa indústria, ela ofereceu alguns conselhos e disse que eu posso contar com ela.

Eu sei que se eu precisar de qualquer coisa, posso contar com a Meghan. Ela realmente é MOTHER, um amor.

Terá um clipe no futuro para ‘Mr Right’?

Definitivamente! Estou trabalhando nisso nesse exato momento. Quero muito lançar o vídeo, temos planos para isso.

Como foi se apresentar no festival Glastonbury?

Incrível! A platéia era maravilhosa e o dia estava lindo. Eu gostei muito do festival e o palco que eu estava era ótimo também. Foi uma ótima primeira experiência no Glastonbury, grandes festivais podem ser assustadores, mas eu gostei.

Tem muitos festivais de música acontecendo no Brasil também e eles são uma ótima oportunidade para conhecer outros artistas. Adoraríamos ver alguém como você por aqui!

Eu adoraria participar de outros festivais.

O que seus fãs podem esperar para o final do ano? Talvez um EP ou álbum?

Claro! Terá outro single até o final do ano. Mais colaborações, mais músicas, talvez um EP ou álbum em 2024 e mais festivais. Estou aproveitando o momento ao máximo agora, mas terá música nova antes de dezembro.

 

28 anos, moro no rio de janeiro e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.