Buscando representar os jovens pretos de comunidade e trazer a essência do pagode urbano, Lukinhas se apresenta no Espaço Favela do Rock In Rio. O cantor, produtor e compositor, que já fez trabalhos com Mumuzinho, Emicida e Ludmilla, faz sua estreia no festival, após lançamento recente de seu primeiro álbum, “Pagode Urbano #01”.

“Cara, de onde eu venho isso é meio surreal, se você falasse pra mim que eu estaria cantando no Espaço Favela no Rock in Rio e nele tendo a oportunidade de apresentar ainda mais o pagode urbano, seria motivo de muita risada, sabe? Estar ali representa muito pra mim, pros meus, pra comunidade de onde sou e pra todos esses garotos pretos que tem seus sonhos invalidados, e futuros desacreditados. Vou estar representando não só o pagode urbano, mas como todos esses garotos que sonham alto”, diz Lukinhas

O artista comentou também, sobre a falta de referências e modelos para os jovens pretos, que vem de comunidade, nem sempre tendo alguém para se espelhar nestes grandes espaços, como é o caso do Rock In Rio, por exemplo.

“É preciso ter resiliência, muitas das vezes não temos referências de jovens pretos nesses lugares, como vamos sonhar em estar neles? Sou muito jovem, comecei minha carreira há poucos anos e sei que isso significa muito pra mim, mas pra que quem irá me ver ali, pode significar muito mais, é sobre esses garotos pretos que muitas das vezes foram a esses festivais e não se viram representados, ou até mesmo de casa, ligar a tv e não se ver ali.”, comentou Lukinhas

Confirmado no Espaço Favela, Lukinhas fala sobre a oportunidade de se apresentar no Rock In Rio, colocando como um marco de sua carreira, poder estar ali e representar o pagode urbano e as raízes da comunidade, que muitas vezes tem seus sonhos negligenciados e anulados.

“É um grande marco para minha carreira, mas sei que vai além. É sobre a quantidade de meninos pretos que estão onde eu estava há 10 anos atrás e não acreditam que podem ocupar lugares como esse. Sou uma voz que representa não só o pagode urbano mas como uma legião de sonhos anulados, desacreditados e marginalizados por uma sociedade que não dá a oportunidade de sonhar a estar nesses lugares.”

Tendo mais de 150 milhões de reproduções no Spotify, Lukinhas lançou há pouco tempo, o seu novo álbum chamado “Pagode Urbano #01”, trazendo feats com Vitão, Gica e Ítalo Melo. Além do novo projeto, Lukinhas possui hits com Emicida e Rashid, chamado “Pipa Voada” e “Posturada”, que gravou com Mumuzinho.