Na última quinta-feira (6), o Conexão Pop entrevistou, com exclusividade, a cantora Leigh-Anne, ex-integrante do grupo britânico Little Mix. A artista estava em um dia dedicado para divulgar seu EP de estreia recém-lançado No Hard Feelings.

Durante a nossa conversa, falamos sobre a transição para a carreira solo, criação de tracklist do projeto, as primeiras performances solo ao vivo, sua conexão com o Brasil e muito mais.

Para os maiores fãs da Leigh-Anne, aproveitamos para perguntar sobre o rumor do clipe de “Holiday” ser gravado no Brasil, planos de fazer show em nosso país e como ela tem acompanhado os lançamentos futuros solo de Perrie e Jade.

Além disso, Leigh-Anne faz seu primeiro show solo nesta terça-feira (11), em Londres, e nos contou como estão os preparativos para esse momento tão especial. Faremos a cobertura completa em nosso Instagram. Confira a entrevista na íntegra:

Oi, Leigh-Anne! Como estão os gêmeos?

Eles estão bem, obrigada! Meu Deus, eles tem quase 3 anos agora e estão crescendo tão rápido, mas sim, eles estão bem. Obrigada.

Queremos te parabenizar pelo lançamento do EP No Hard Feelings. Não conseguimos parar de ouvir desde que foi lançado. Qual a sua música favorita no momento?

Minha música favorita agora é, provavelmente, “I’ll still be here”. Eu amo qualquer coisa emocionante, então, sim, acredito que seja essa mesmo.

Como você vê a transição da sua carreira solo, desde o incío até agora, com o EP lançado?

A sensação é ótima e agora, poder fazer shows com essas novas músicas, é algo muito animador. Espero que as pessoas sintam que me conhecem um pouco mais, o tipo de música que eu quero fazer e a artista que eu quero ser. Agora, me sinto mais próxima dos meus fãs.

Alguns fãs esperavam que “Don’t Say Love” e “My Love” fariam parte do EP No Hard Feelings. Como foi o processo de criação da tracklist e por que você decidiu deixá-las fora do EP?

Acho que quando comecei a escrever o EP, ficou claro que esse conjunto de músicas fazia sentido sozinho. Fez sentido para mim lançar esse compilado de canções dessa forma e também acho que é uma era diferente. “Don’t Say Love” e “My Love” foram como comecei e agora é um novo momento. Agora, é sobre consolidar meu som e mostrar às pessoas quem eu sou. Quando olho para o EP, me sinto muito orgulhosa, incluindo “Don’t Say Love” e “My love”, que acho que encaixaria bem nesse projeto.

Você também performou essas músicas como artista solo no VEVO Studios. Como você se sentiu performando “Don’t Say Love” e “My Love” pela primeira vez?

Eu amei, com certeza. É diferente performar por conta própria, mas acho que, assim, reconheço o que posso fazer e eu tive um feedback tão bom. Acho que foi muito positivo.

Agora, falando sobre o Brasil. Lembro que você esteve no festival Afropunk Bahia 2023, que tem somente artistas pretos no line up. Podemos te esperar no Brasil futuramente?

Eu espero que sim! Quero muito fazer um show solo no Brasil, então, eu tenho certeza de que vai acontecer no futuro. Definitivamente!

Em 2020, você visitou nosso país com as meninas do Little Mix e tem um vídeo, que viralizou, em que você está emocionada após um fã te contar o quão importante você é para a comunidade negra. Preciso te falar que essa conexão ainda é muito forte. Como você se sente sobre isso?

Me sinto muito bem. Eu me posiciono sobre direitos dos negros e espero que isso inspire as pessoas e meus fãs pretos. Assim, eles podem sentir que estão mais próximos de mim e se identificar. É um ótimo sentimento. Eu me lembro de quando tive esse encontro com o fã, foi um momento único para nós dois.

Naquela época, circulava um rumor de que o clipe de Holiday, do álbum Confetti, seria gravado no Brasil. É verdade? Os fãs brasileiros de Little Mix estavam muito animados por isso.

Existia uma possibilidade, talvez, eu não lembro. Eu não sei por que não aconteceu, mas teria sido incrível, com toda certeza.

Falando sobre as meninas do Little Mix, Perrie lançou seu single de estreia “Forget About Us”, em abril. Você ouviu antes de ser lançado?

Eu não ouvi. Meu Deus! Mas eu já escutei a música da Jade.

Como você se sente vendo Perrie e Jade trabalhando em sua próprias músicas?

É ótimo saber que estamos fazendo nossas próprias coisas e aproveitando esse momento. Todas estão vivendo suas respectivas vidas e arrasando muito. Então, sim, é ótimo!

Eu sei que você tem um show com ingressos esgotados em Londres na semana que vem. O quão animada você está para performar para seus fãs?

Mal posso esperar! Eu estou tão animada e ficando um pouco nervosa.

O que podemos esperar do show?

Acho que vai ser muito íntimo, com muita coreografia e eu estarei apresentando o EP, trazendo as músicas à vida. Então, sim, estou muito animada!

Nos conte 3 músicas que você está muito ansiosa para cantar ao vivo.

“I’ll still be here”. Estou animada para cantar essa com meus fãs. Também estou ansiosa para cantar “My Love”, e acho que vai ser uma grande festa. Quero vê-los ouvindo o refrão de “Don’t Say Love” porque é tão animado!

E qual música do Little Mix você mais gostava de cantar ao vivo?

Eu gostava muito de cantar “Wings” ao vivo, acho que me fazia me sentir muito bem e todo mundo sempre sabia a letra completa.

Você vai cantar essa música no seu show solo?

Bom, acho que você vai ter que esperar para ver.

Antes de lançar o EP, você publicou alguns covers no YouTube, o nosso favorito foi o de “ICU” de Coco Jones. Ultimamente, várias cantoras negras estão lançando música, como Coco Jones, Ayra Starr e Tyla. Você tem planos de lançar novas colaborações no futuro?

Claro! Definitivamente. Tem tantas cantoras incríveis que ainda quero fazer parcerias, como SZA e Tems, que é uma das minhas artistas favoritas. Ainda sonho com algumas parcerias.

Agora uma pergunta que todos os fãs querem saber: tem um álbum vindo? Você já está trabalhando nele?

Sim, estou trabalhando no meu álbum e tudo está saindo muito bem. Não estou apressando o processo, mas está vindo e estou animada.

Você pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Sim! Meus fãs brasileiros, vocês são os melhores e eu sinto tanta falta de vocês! Quero abraçá-los e, com sorte, fazer um show solo no Brasil!

Muito obrigado, Leigh-Anne! Desejamos o melhor para você, sua família, e especialmente nesse momento da sua carreira solo. Estaremos te apoiando e conte sempre com seus fãs brasileiros!

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.