Nesta terça-feira (30), o Conexão POP teve a oportunidade de entrevistar João Lucas, artista de 25 anos, conhecido pela faixa “Meu Bem”. O cantor, que é marido da Sasha, nos contou sobre suas inspirações no mundo da música e o que pretende lançar nos próximos meses.

Com um EP a caminho e single recém-lançado, João tem planos de continuar compondo até produzir um projeto completo no futuro. Leia a entrevista completa:

Entrevista do Conexão POP com João Lucas

1. João, seu novo single “Minuto de Saudade” foi inspirado no início do seu relacionamento com a Sasha Meneghel. Como foi transformar essa experiência pessoal em música?

Como compositor eu busco inspirações nas minhas próprias esperanças, meus próprios sentimentos. A Sasha é a musa inspiradora não só dessa faixa mas de várias que ainda vou lançar e que ainda vou escrever. Vem da forma mais natural, honesta e sincera possível.

Foto: Reprodução/Instagram

2. Você mencionou que “Minuto de Saudade” marca uma nova fase na sua carreira musical, focando mais no pop. O que motivou essa transição e como foi o processo para você?

Eu sempre quis ser um artista pop, em todos os sentidos que isso possa significar. Eu acho que é um universo onde você tem uma amplitude de possibilidades artísticas. Então também foi algo natural, eu estava cada mais inclinado para fazer um trabalho como esse que envolvesse música, clipe, imagem, coreografia, cenografia, moda… é a realização de um sonho que inclusive retratamos no clipe.

Foto: Pedro Pereira/Divulgação

3. O videoclipe de “Minuto de Saudade” conta com a direção de Bruna Marquezine, que está fazendo sua estreia nessa função. Como foi essa colaboração e o que o público pode esperar do clipe?

Foi uma honra para mim ser dirigido pela Bruna. A gente tem uma amizade já há algum tempo. Através da Bruna eu conheci a Sasha. Ela é uma pessoa que além de tudo tem um papel muito importante na minha vida, na minha história. E ser dirigido por ela foi muito especial.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por João Lucas (@joao.lucas)

Ela é extremamente talentosa, extremamente dedicada. Ela de fato abraçou o projeto, o sonho e ela se dedicou ao máximo para que acontecesse como a gente tinha pensado, desenhado. Quando eu falei para ela sobre a música e ela veio com a ideia do roteiro, ela ainda não tinha a pretensão de dirigir o clipe. Mas ela veio com uma ideia tão bem formulada e pensada que eu falei, cara, por que você não dirige então o clipe? E aí ela falou, sério? E ela topou e foi maravilhoso, foi lindo. Foi o melhor impossível.

4. O videoclipe tem uma abordagem lúdica e nostálgica, com elementos circenses. Qual a importância desses elementos na sua história pessoal e artística?

Eu sempre fui muito fã de circo, desde pequeno. Eu era apaixonado, chegava a ter febre quando meus pais não me levavam. Era uma paixão louca mesmo. Cheguei até fazer aulas de circo em uma época. Então achei que funcionaria muito trazermos essa referência para o clipe.

Foto: Pedro Pereira/Divulgação

5. No período em que Sasha morava em Nova York e você estava no Brasil, como vocês conseguiram manter o relacionamento e lidar com a distância?

A gente não sabia como lidar, qual seria o nosso futuro. Era uma época onde não tínhamos certeza, apenas amor. Mas logo em seguida veio a pandemia e ela precisou voltar para o Brasil para passar o isolamento em casa e em alguns dias eu já estava junto com ela e nunca mais nos desgrudamos.

Foto: Pedro Pereira/Divulgação

6. Com “Minuto de Saudade” prestes a ser lançado, quais são seus planos futuros na carreira? Podemos esperar mais músicas nessa nova fase pop?

Temos lançamos já agendados. Eu estou muito ansioso em poder lançar meu álbum completo.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.