Nesta segunda-feira (5), o Conexão Pop teve o prazer de bater um papo com David Anthony Burke, conhecido artisticamente como d4vd. O cantor e produtor americano, que abriu shows para SZA na segunda parte da tour SOS, ganhou destaque com o sucesso “Romantic Homicide”.

Durante a nossa conversa, d4vd contou detalhes sobre seu processo criativo na hora de compor e planos para colaborações futuras, além da apreciação pela cultura brasileira.

Entrevista do Conexão POP com D4vd

Recentemente, o cantor lançou o single “There Goes My Baby”, sobre “deixar ir alguém que você ama e permitir que essa pessoa se torne quem ela realmente é, entendendo que você pode ter sido o problema. Coração partido sem partir o coração”, como disse nas redes sociais, antes do lançamento.

Em meio a isso, D4vd também tem divulgado seu segundo EP, Petals to Thorns, que contém nove faixas e uma delas em parceria com a cantora islandesa Laufey.

D4vd, escutamos seu EP Petals and Thorns e notamos que sua música tem uma combinação única de som e emoções. Pode nos contar como é o seu processo criativo quando está compondo?

Meu processo criativo é meio engraçado, na verdade. Normalmente, eu pego vários instrumentos ou estou em um estúdio com eles e começo a experimentar algumas batidas e faixas de referência. Aí faço uma pausa, deixo os instrumentos ‘conversarem’ comigo e meio que faço um freestyle da música inteira para ver como fica. 

Eu raramente componho algo com antecedência e depois levo a letra para o estúdio dizendo “é isso que eu quero”. Na verdade, quase sempre eu escrevo tudo na hora, no momento.

Você já trabalhou com artistas como Laufey, The Kid LAROI e 21 Savage. Está pensando em fazer novas parcerias no futuro, talvez de gêneros musicais diferentes?

Eu adoraria fazer músicas com artistas de diferentes gêneros. No momento, meu grande sonho é fazer uma música com o Chino Moreno do Deftones. Também gostaria de colaborar com SZA, Steve Lacy, Dominic Fike — pessoas que fazem músicas que realmente duram no tempo.

Qual a inspiração por trás da sua música “Romantic Homicide”? Você esperava que essa música fizesse tanto sucesso?

Na verdade, eu não esperava que chamasse tanta atenção. Eu estava começando a fazer músicas para montagens de Fortnite e só estava brincando com a ideia de fazer uma música mais séria e com um significado mais profundo. Coloquei no TikTok sem grandes expectativas, mas no dia seguinte, a música simplesmente explodiu do nada. Foi insano!

Como foi a experiência na turnê com SZA? Tem algum momento marcante que você gostaria de compartilhar?

Cada show daquela turnê foi um momento memorável que eu adoraria compartilhar. A quantidade de pessoas, tanto o apoio quanto o carinho dos fãs dela, e o suporte dela própria foram simplesmente incríveis. 

Cada noite foi uma verdadeira demonstração de apoio. Eu amo cada uma das pessoas que vi nesses shows. Foi uma experiência incrível estar diante de tanta gente, cantando minhas músicas e ver que eles conheciam as músicas também, porque os fãs dela também escutam minha música. Ouvir eles cantando minhas letras em uma arena tão grande foi sensacional.

Foto: Aidan Cullen

Como é a sensação de estar em um lugar tão grande, tocando suas músicas e vendo a reação das pessoas?

De uma forma positiva, é incrível. Na verdade, é o tipo de lugar que eu adoro. Gosto de ver as pessoas ali, bem de perto, mas não tão perto a ponto de conseguir ver todas as expressões faciais delas, porque eu faço umas expressões bem malucas quando estou cantando. Foi perfeito porque eu conseguia vê-los e eles podiam me ver. Tinha câmeras atrás de mim e tudo mais, então eu aparecia na tela gigante. Foi uma experiência maravilhosa.

Como você se mantém conectado com seus fãs?

Me mantenho conectado por meio dos shows ao vivo, das turnês, encontrando todo mundo depois, antes e durante os shows, assinando autógrafos, tirando fotos, respondendo mensagens quando posso, ficando atualizado no Discord. Em qualquer lugar, na verdade.

D4vd, você está ganhando muitos fãs no Brasil. Como é saber que sua música está alcançando ouvintes aqui?

É incrível! Eu quero que as pessoas ouçam minha música em quase todos os países, e o Brasil é um desses lugares. Eu amo a cultura brasileira e adoraria visitar para um show um dia, e espero que seja muito em breve.

Eu só quero agradecer muito à base de fãs do Brasil. Obrigado por me apoiar, eu amo vocês demais. Vamos continuar crescendo e eu vou aí em breve para que possamos nos divertir muito em um show.

Você tem planos de se apresentar no Brasil? Porque SZA trouxe a turnê SOS em março para o Lollapalooza Brasil. Talvez o próximo ano seja a sua vez!

Espero que sim, estou animado. Eu realmente quero estar aí, é um desejo enorme.

Você provavelmente sabe que os fãs brasileiros são os mais calorosos do mundo, então quando nos visitar, você verá isso.

Com certeza, estou super animado. 

Assista a um trecho da entrevista com D4vd

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Conexão POP (@siteconexaopop)

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.