Um dia antes de sua segunda apresentação no Coachella, o grupo de K-Pop ATEEZ se reuniu no Grammy Museum para uma cerimônia. Os oito integrantes e os membros do xikers, que também são da KQ Entertainment, são o tema de uma exposição temporária, aberta ao público em 10 de abril.

A exposição destaca os figurinos e adereços usados pelo grupo (composto pelos membros Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho) de seu álbum mais recente, The World EP.Fin: Will. O álbum, que todos os integrantes participaram do processo de escrita, rendeu aos astros globais seu primeiro Número 1 na Billboard 200, em dezembro do ano passado.

Essa cerimônia não foi a primeira vez do grupo no museu. Em fevereiro de 2022, logo após uma série de shows lotados no Kia Forum, ATEEZ participou da série Global Spin Live do museu, conversando e performando para um número curto de fãs.

Nós já tínhamos visto, mas é muito diferente poder ver nossos próprios acessórios e roupas em exibição em uma exposição aqui no Grammy Museum“, disse Jongho ao The Hollywood Reporter, por meio de um tradutor.

Desde as máscaras pretas e os chapéus fedora de “Hala Hala“, até os elegantes ternos vermelhos e pretos exibidos nas performances do mais recente single coreano do grupo, “Crazy Form“, os figurinos estilizados do ATEEZ são peças importantes da exposição.

A roupa é tão importante para mostrar nossos personagens na música e no vídeo“, disse Hongjoong, o “capitão” do grupo. Esse é o termo que o grupo usa para seu líder, que faz parte do assunto de piratas que permeia toda a carreira do grupo desde o single de estreia de 2018, “Pirate King“. O jovem de 25 anos também atua frequentemente como escritor, compositor e produtor tanto para o ATEEZ quanto para o xikers.

ATEEZ foi o primeiro grupo de trainees a estrear na KQ Entertainment. O sistema de trainee é uma parte bem estabelecida do ecossistema de entretenimento da Coreia, destinado a preparar jovens talentos para carreiras como performers de K-Pop. Ver o novo grupo da gravadora, xikers, na exposição do Grammy Museum ao lado deles foi significativo, já que ATEEZ esperava construir algo semelhante a uma família em sua empresa, comenta Hongjoong.

Isso me deixa tão orgulhoso em ver que a própria KQ cresceu”, disse Yunho. “Saber que contribuímos para esse crescimento… isso me deixa tão honrado“, continuou ele.

Pouco mais de uma semana atrás, ATEEZ se tornou o primeiro boy group de K-Pop a se apresentar no Coachella. Em preparação para o festival, San disse que prepararam “muitas músicas”, incluindo favoritas dos fãs como “Arriba” e “Django“, que o grupo performou pela primeira vez para os fãs americanos na sexta-feira passada em Indio.

Nós escolhemos as melhores músicas e ensaiamos todas com nossa banda“, disse San. Hongjoong acrescentou: “Queremos criar um espaço onde todo mundo possa se divertir.

ATEEZ possui uma base de fãs leal, conhecida coletivamente como Atiny, que esteve lá para apoiá-los durante sua primeira apresentação no Coachella. Mesmo durante a transmissão ao vivo do Coachella, os bastões de luz do grupo – chamados de “Lightiny” – eram visíveis, e pudemos escutar os gritos dos fãs.

Estou muito orgulhoso deles porque eles sempre nos apoiam“, disse Seonghwa sobre seus fãs. O jovem de 26 anos enfatizou que o grupo entende que o Coachella não é fácil de chegar. Hongjoong acrescentou que o grupo assistiu à transmissão ao vivo antes de sua primeira apresentação e sabia que os fãs estavam lá desde a abertura dos portões para garantir um bom lugar em frente ao palco Sahara.

Mingi disse que aprendeu com outros artistas no festival, acrescentando que sua performance favorita foi a do Ice Spice. “Ao assistir às performances de outros artistas também, pude aprender como interagir com o público, fazendo parte dele“, disse o jovem de 24 anos, que também é escritor, compositor e produtor. Ele também viu muitos sets de DJs de house no festival e diz que tem esperanças de colaborar com eles no futuro.

Além de suas muitas atividades em grupo, todos os membros têm projetos individuais rolando. Em novembro de 2023, Hongjoong realizou uma exposição de fotografia em Seul. Wooyoung brincou dizendo que era do tipo que compartilhava suas fotos imediatamente com os fãs, antes de acrescentar que realmente tem aspirações fotográficas.

Mesmo que não seja exatamente uma exposição de fotos, se eu puder mostrá-las aos fãs de uma maneira maior, isso seria incrível“, disse Wooyoung.

Atualmente, com nossas agendas lotadas, não consigo realmente me concentrar tanto em malhar“, disse Yeosang. Wooyoung sugeriu que seu colega de banda começasse a andar de bicicleta, algo que ele parece estar considerando fazer.

Para encerrar a primeira parte do ano de destaque do grupo, ATEEZ foi nomeado o primeiro artista de K-Pop do Record Store Day. No sábado, os fãs tiveram a chance de comprar uma versão exclusiva em vinil de seu último álbum. Os membros Yunho, Yeosang, Wooyoung e Jongho também passaram pelo Dodger Stadium, onde Yunho arremessou a primeira bola para o jogo dos Dodgers no sábado.

Novo EP e nova turnê mundial

ATEEZ se apresentou no Coachella novamente na última sexta-feira (19) à noite para sua última apresentação no festival. Durante uma poderosa performance de sua música de 2021 “The Real”, Hongjoong usou um leque com “Golden Hour” escrito. Pouco depois, o grupo anunciou nas redes sociais seu mais novo EP, Golden Hour: Part 1, que parece ser o início de uma nova série de álbuns e será lançado em 31 de maio.

Na segunda-feira, o ATEEZ anunciou a leg norte-americana de sua nova turnê mundial Towards The Light: Will To Power. A turnê passará por 10 lugares, começando no Tacoma Dome, em Tacoma, Washington, em julho, e locais, como o BMO Stadium em Los Angeles e o Citi Field em Nova York. A pré-venda para membros do fã-clube começa em 1º de maio e a venda geral começa em 3 de maio.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.