Após inúmeros pedidos por tantos anos, ela veio: “Vocês me disseram, ‘come to Brazil’ e eu vim”. Sigrid desembarcou em São Paulo na última quarta-feira (22), para sua primeira apresentação no Brasil e mais algumas na América Latina. 

Com quase 2 milhões de ouvintes no Spotify, a cantora faz parte da nova cena do “scandipop” gênero da música popular dos artistas nórdicos como, por exemplo, ABBA, Roxette, Zara Larsson e outros – e possui inúmeros admiradores no país que fizeram seu show esgotar no primeiro dia de vendas. A passagem emocionou fãs que esperavam por muitos esse momento e o Conexão POP acompanhou tudo de pertinho. “Foi um sentimento de realização e de gratidão, ainda mais por ouvir da própria Sigrid que o trabalho que fizemos no Portal ao longo dos anos contribuiu para que esse turnê acontecesse, estamos muito felizes”, conta Carolina, fundadora do Portal Sigrid Brasil. 

Acompanhamos a passagem de Sigrid em São Paulo

Em seu primeiro dia no país, Sigrid chegou cedo no Aeroporto de Guarulhos e ao desembarcar, conheceu alguns fãs que tiraram fotos e levaram seus itens autografados. Segundo a própria, ela passeou pela Vila Madalena na tarde de quarta-feira (22), conheceu alguns bares e cafés, comprou no comércio local e visitou o Beco do Batman, um dos pontos turísticos do bairro. “Tem sido ótimo, estou feliz em estar aqui”, contou em entrevista para a imprensa brasileira.

Mais tarde, a Universal Music Brasil convidou alguns fãs para participar de um evento especial que contou com perguntas e respostas, além de um meet & greet com os fãs. Intermediado pelo influencer Victor Oliveira, ela falou sobre estar no país, reconheceu seu fã clube e agradeceu por cada mensagem enviada para seu time e comentários nas redes sociais, pois graças a ele, a turnê na América Latina foi realizada.

A dona do hit “Strangers” também, participou de joguinhos com suas músicas e comentou que adoraria conhecer o drink Caipirinha. Após a sessão, foi hora de cada pessoa presente ter seu momentinho com ela. Além de receber um “mimo” especial, ela autografou vinis, recebeu presentes como chocolates e não foi algo rápido, mas sem pressa.

“É um sonho de verdade, o Portal existe desde 2017 e construímos uma relação nesses anos, é algo que sempre existiu entre a Sigrid e nós, mas viver isso foi uma experiência completamente diferente, ela foi um doce em todos os momentos e fez tudo ser mais mágico e único. É muito bom sentir o amor dela de volta e a gratidão por tudo, não esperava que fosse ser dessa forma”, diz Carolina.

É hora do show: Sigrid se apresenta em São Paulo

Na quinta-feira (23), é hora do show. A fila no Cine Joia começou a se formar por volta das 06h da manhã, fãs já estavam acampando no local para que pudesse chegar ainda mais perto da artista norueguesa. Mas ela só chegou no local do show com sua equipe, por volta das 15h30 da tarde. Ao descer da van, Sigrid atendeu diversos fãs, gerando um grande tumulto, realizando sonhos de muitas pessoas que estiveram por lá. Todos esses momentos foram documentados e postado por ela em suas redes sociais. Em seguida, ela agradeceu e entrou no local do show para receber alguns veículos de imprensa para entrevistas. 

Após a passagem de som, a casa de shows teve suas portas abertas para o público, por volta das 19h e estava rapidamente cheia. Apesar de ser pequena, o show esgotou alguns minutos após o início das vendas. Gab Ferreira fez o show de abertura e agradeceu pela oportunidade e Sigrid subiu no palco, pontualmente, às 21h. Ao som de “It Gets Dark”, faixa considerada uma de suas favoritas e presente em seu último álbum, ecoava no Cine Joia no meio de gritos de fãs que apontaram seus celulares para o palco.

O calor do local não parou os fãs de dançarem e cantarem juntos. Na primeira parte do show tivemos hits como “Plot Twist”, “Burning Bridges”, “Sucker Punch”, “High Five”, “Head on Fire” (sua colaboração com Griff) e outras faixas. 

Já no set acústico, Sigrid e sua banda saiu do palco e retornou rapidamente para canções como “Bad Life“, “Dynamite” e “Grow”. A norueguesa se emocionou com os fãs que gritavam “Sigrid eu te amo”. Impossível não se emocionar junto, né?

Partindo para o fim do concerto, entre os destaques tivemos “The Hype” que estava na boca do público, além de relembrar o início da carreira com “Don’t Kill My Vibe” e “Don’t Feel Like Crying”. E após tantos pedidos, ela preparou uma surpresa para os fãs brasileiro e cantou “Basic”, faixa que não estava presente na setlist. O show encerrou ao som de “Strangers”, sua música mais tocada no Spotify. Confira mais momentos do show em nosso destaque do Instagram.

Após sair do local do show, ela tirou uma foto com o público e disse que não estava se sentindo bem, mas agradeceu pelo show. Confira o momento.

Confira também a setlist completa:


Após tantos anos de espera e alegria dos fãs, o que resta é saudade. Não sabemos se é o termo correto para explicar o que fica, ao mesmo tempo que temos uma alegria imensa ao ver nossos ídolos, estar com eles e aproveitar cada momento e quando eles se vão, guardamos essas memórias e ansiamos para o próximo show ou torcendo para que o artista volte ao Brasil novamente.

“Não sei, na verdade, é um sentimento inexplicável você ser fã de alguém, ter um fã clube pra essa pessoa e a pessoa ser completamente agradecida por tudo. A Sigrid foi um sonho pra mim, durante esses 7 anos eu sonhei muito como seria esse encontro, mas foi mil vezes melhor do que qualquer coisa que eu poderia ter imaginado, é algo que vou levar pra sempre comigo”, finaliza Carolina.

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.