Quando vai chegando janeiro, todas as redes sociais já se enchem e se preparam para um dos maiores conteúdos do ano: o Big Brother Brasil. Obviamente, esse ano não foi diferente e todos os olhos estão vidrados na Casa de Vidro e na lista oficial dos personagens, que será divulgada nessa quinta-feira (12). Por enquanto, o que já sabemos é que teremos muitas novidades, novos poderes para os líderes e programação global totalmente dedicada ao programa.

 

Cobertura em todas as plataformas da Globo:

Para o BBB desse ano, o Globoplay se juntou com o GShow e com Multishow para trazerem uma cobertura exclusiva da #RedeBBB, que repercutirá o reality 24 horas por dia e dando ao telespectador uma sensação de imersão muito maior. No Globoplay, serão disponibilizadas 11 câmeras ao vivo para os assinantes ficarem de olho em cada passo dos brothers, terá também a transmissão oficial do programa na Globo e logo em seguida, o Multishow exibirá mais 1 hora de programa na íntegra, contando também com flashes durante toda a programação diária. No Gshow, o ambiente será de extrema importância, pois será lá que acontecerão as votações e conteúdos exclusivos para o público alimentar ainda mais a sua torcida. No g1, o reality contará com uma cobertura jornalística repleta de curiosidades, memes e informações sobre tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil.

 

Novos apresentadores:

O time para a nova edição aumentou e além de Ana Clara, Vivian Amorim e Jeska Grecco cobrindo cada detalhe do reality, a influenciadora Patrícia Ramos também estará a frente dessa cobertura imensa, sendo responsável pelo “Bate-papo BBB”, todas as terças-feiras depois das eliminações, juntamente com Vivian. Jeska continuará apresentando o “BBB Tá On”, com temas diferenciados a cada dia da semana. Já Ana Clara, bem conhecida pelo público, atuará novamente no “BBB – A Eliminação”, com Bruno de Luca.

 

Mais poderes para os jogadores:

Essa edição já está sendo marcada pelo maior prêmio da história do reality, que será conquistado conforme o avanço do jogo, mas também traz novos poderes para os brothers, que causará confusão e muita emoção durante o programa.

O primeiro poder é o ‘Poder Coringa’, que funcionará como um leilão: antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game aparece à disposição dos confinados. São várias as possibilidades, mas apenas um participante pode usufruir do poder. Dentro do confessionário, cada confinado determina quantas estalecas – poucas, muitas, todas? – está disposto a pagar para arrematar o privilégio. Ao final dos lances, o resultado é divulgado para todos. Na estratégia, vale de tudo: corrida para ver quem entra antes no confessionário, blefe sobre ter dado mais ou menos estalecas, segredo sobre o lance, ou seja, uma prova para ver até onde os brothers irão por um poder extra.

O segundo poder será para o querido líder da semana, que ganhará a possibilidade de assistir ao que acontece no restante da casa com áudio; descobrir o total de votos que recebeu até então; e a possibilidade de despertar os participantes na hora que desejar. Obviamente, as funções serão limitadas e pré-determinadas, mas que poderá dar um gostinho a mais na competição, isso com certeza.

 

BIG DAY: 

Com certeza o dia mais esperado pelos telespectadores é quando é disponibilizada a lista oficial dos participantes, o famoso #BigDay, e nesse ano a espera já está quase no fim. No dia 12 de janeiro, o público ficará de olho em todos os novos brothers e sisters, que entrarão na casa mais vigiada do Brasil, durante toda a programação da Globo.

 

Já estamos preparados pra você, BBB 23!

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.