Em uma noite emocionante, Madonna fez o seu retorno ao Brasil após 12 anos desde o seu último show, para o encerramento da “The Celebration Tour” em grande estilo. Na noite do último sábado (04), a cantora deu um Réveillon fora de época e atraiu mais de 1,6 milhões de pessoas para à Praia de Copacabana em um show de duas horas.

Com muitas surpresas e convidados especiais, a rainha do pop subiu no grandioso palco montado com aproximadamente uma hora de atraso. Bob the Drag Queen fez uma grande introdução para a chegada deste momento, apresentando a introdução sobre a trajetória da artista, até o momento em que Madonna pisa no palco.

No primeiro set do show, Madonna entra no palco ao som de “Nothing Really Matters” em uma entrada histórica. Em seguida, ela emenda os hits “Everybody” e “Into The Groove” com um novo figurino.

Em meio a palavrões e muita gratidão, Madonna contou sua história de quando foi ara Nova York com apenas $35 dólares no bolso e o sonho de ser uma bailarina profissional. De forma teatral, ela conta as histórias de como se tornou uma grande estrela pop.

Um dos grandes momentos do show é em “Live To Tell”, quando Madonna prestou homenagem a personalidades da mídia e amigos que faleceram por complicações da AIDS. Para o show no Rio, ela incluiu os nomes de artistas como Cazuza e Renato Russo, cujas imagens foram exibidas no telão, emocionando o público e a própria cantora.

Além de surpresas, Madonna recebeu alguns convidados especiais. Apesar dos rumores indicando que Anitta cantaria a faixa “Faz Gostoso” com a estrela pop, ela fez uma participação no momento favorito dos fãs, em uma competição de Ballroom. As cantoras foram as juradas e juntas, assistiram e ‘julgaram’ as performances do corpo de ballet.

Em outro momento, Pabllo Vittar – que já havia ensaiado com a artista – subiu ao palco durante “Music”. A versão contou com ritmistas mirins e uma bateria comandada por Pretinho da Serrinha. Foi um momento histórico, confira.

Além das trocas de looks, Madonna interagiu com o público e se declarou para a comunidade LGBTQIA+ com os sucessos “Human Nature”, “Express Yourself” e “La Isla Bonita”.

Já no fim do show, a rainha do pop fez uma grande homenagem para Michael Jackson, ao som de “Billie Jean” e “Like a Virgin”, ambos, clássicos da cultura pop. E então, deu o set final ao som de “Ray of Light”, “Rain” e “Bitch I’m Madonna”.

Confira a setlist do show de Madonna em Copacabana:

  1. “Nothing Really Matters”
  2. “Everybody”
  3. “Into the Groove”
  4. “Burning Up”
  5. “Open Your Heart”
  6. “Holiday”
  7. “Live to Tell”
  8. “Like a Prayer”
  9. “Erotica”
  10. “Justify My Love”
  11. “Hung Up”
  12. “Bad Girl”
  13. “Vogue”
  14. “Human Nature”
  15. “Crazy for You”
  16. “Die Another Day”
  17. “Don’t Tell Me”
  18. “Mother and Father”
  19. “Little Star”
  20. “Express Yourself”
  21. “La Isla Bonita”
  22. “Music”
  23. “Bedtime Story”
  24. “Ray of Light”
  25. “Bitch I’m Madonna”

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.