Anitta fez história neste domingo (28). A artista foi a primeira brasileira a ganhar o Video Music Awards, o VMA, com o troféu de Melhor Vídeo Latino do Ano pelo videoclipe de “Envolver“, seu hit global.

 

Foto: Theo Wargo / Getty Images

 

“Essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui“, explicou a cantora, que também agradeceu aos seus fãs e familiares. “Apresentei um ritmo que por muitos anos no meu pais foi considerado um crime”, disse Anitta ao discursar. Relembrando suas origens, a artista explicou ao público da MTV estadunidense que cresceu em um subúrbio do Rio de Janeiro. “Eu cresci num gueto brasileiro e por muitos anos acreditamos que isso não seria possível“, concluiu.

 

 

Além de ganhar o prêmio, a artista se apresentou no palco da premiação e não nos intervalos comerciais, como aconteceu no ano passado. Além do hit “Envolver”, Anitta trouxe o seu medley de funk com “Movimento da sanfoninha“, “Vai Malandra” e “Bola Rebola“. Para a Billboard, a carioca foi a terceira melhor apresentação de noite. Representou, né?

 

https://youtu.be/wNj3FInCBrw

 

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.