Na noite do último sábado (27), aconteceu a comemoração de aniversário de 7 anos do grupo Samba Que Elas Querem, no Rio de Janeiro. Com um repertório repleto de grandes referências do samba como Alcione, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, as mulheres sambistas apresentaram um show permeado por resistência, luta e alegria.
Essa alegria não poderia faltar no dia de São Cosme e Damião. Os santos protetores das crianças foram saudados pelo grupo, que em sua homenagem distribuíram doces para o público presente no Circo Voador, na Lapa. As músicas autorais também fizeram parte do repertório, como o samba resiliente “Levanta, povo!”.
DJ Laís Conti animou o início da festa
A animação do público continuou ao som da DJ Laís Conti, que abriu a pista e manteve a energia no intervalo do show, aquecendo o público para a apresentação de Fundo de Quintal. Ao som de sucessos do funk batidão dos anos 2000, o público cantou e dançou com bastante entusiasmo.
Fundo de Quintal fecha a noite especial
Para encerrar a noite com chave de ouro, o grupo Fundo de Quintal, prestes a completar 50 anos de carreira, subiu ao palco. O show contou com sucessos marcantes e homenagens a grandes estrelas do samba, como Beth Carvalho, Reinaldo, Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa e Almir Guineto.
Ver esta publicação no Instagram
A interação com o público foi intensa durante o show. No mar de gente do Circo Voador, o público, com fervor e emoção, cantou cada letra das músicas. O ponto alto foi o encontro entre as mulheres sambistas e a tradição de Fundo de Quintal, ao som de “Não tá nem aí”. O evento mostrou que o Samba Que Elas Querem é sobre inclusão, respeito e espaço para as mulheres serem, existirem e entoarem ao som dos tantãs, trazendo alegria e resistência!
Ver essa foto no Instagram
Você pode conferir os melhores momentos deste show tão aguardado, assim como dos demais eventos com a presença da nossa equipe, nos destaques do Instagram do Conexão POP.
Por Amanda Vannucci.