Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

Conecte-se: Conheça Luana Berti, cantora e compositora inspirada por Cássia Eller e Caetano Veloso

Luana Berti é uma cantora e compositora brasileira que começou sua trajetória musical influenciada por grandes nomes da MPB, como Cássia Eller e Caetano Veloso, e por grupos de pagode como Sorriso Maroto e Belo.

Ao se mudar para Portugal, Luana percebeu que a música seria sua verdadeira vocação, iniciando sua carreira tocando nas ruas e compondo sobre o amor em suas diversas formas. Seu álbum de estreia “Ela” foi lançado em 2017, e em 2019, sua participação no The Voice Brasil, onde foi orientada pela cantora Iza, deu novo impulso à sua carreira. No mesmo ano, o sucesso da faixa “Mulheres” consolidou sua presença no cenário musical, somando mais de meio milhão de reproduções no Spotify.

Em 2024, Luana Berti vive uma nova fase em sua carreira, mergulhando de vez no pagode, estilo que sempre esteve presente em suas influências. Após anos de sucesso na MPB e no pop leve, com lançamentos como o EP Mais uma História de Amor e o projeto Cinco Sentidos, Luana Berti explora novos horizontes com o álbum ao vivo Acústico Luana Berti.

Agora, com o lançamento do EP de pagode, liderado pelos singles “Você Chegou” e “Não Me Atende (feat. Darlan)”, Luana se reinventa mais uma vez, reafirmando sua versatilidade e conquistando cada vez mais espaço na música brasileira.

O seu novo single, “Diz que Sim” já está disponível em todas as plataformas de músicas e marca o novo momento da artista. Com uma composição da própria cantora, Billy SP, Fella Brown, Bia Torres, “Diz Que Sim” une pagode, pop e MPB, criando uma faixa leve e envolvente.

“Eu acho muito legal acompanhar os diferentes movimentos que o mercado da música passa ao longo dos anos. Nesse momento, eu sinto que está sendo muito bem recebida a ideia de misturar gêneros, explorar diferentes frentes. É só vermos a Ludmilla, que ao mesmo tempo que aposta no pagode, também investe no Lud Sessions mais intimista; a Gloria Groove, que fez o Serenata da GG como um pagode romântico, mas continua sendo reconhecida pelo pop. Então, mesmo com uma bagagem MPB, ao longo de tantos anos, fico muito feliz em poder lançar mais um pagode esse ano, recebendo uma resposta super positiva do público, e sigo animada pelas próximas misturas de estilos que possam vir por aí” explica Luana.

Atualmente, a cantora acumula mais de 13 milhões de streams totais, além de ultrapassar a marca de 3,7 milhões de visualizações em seu canal do Youtube.

Exit mobile version