“Vitty é arte, Vitty é talento”, são as frases que Jackson, ou melhor, Vitty usa para se definir. O #ConecteSe conversou com um dos grandes memes do momento pelo Twitter, é muito mais que uma tiktoker.
Com 21 anos, nascida e criada em Lauro de Freitas/BA, a artista cria e edita seus vídeos para a plataforma e ganharam uma grande repercussão na internet. Um dos seus virais é apenas um vídeo de 05 segundos interpretando a música “Foi Mal” de Urias. “Para mim, eu estou vivendo um sonho e a qualquer momento irei acordar”, conta.
https://twitter.com/acervitty/status/1590433159455571968
Vitty vai além do Tiktok. Ela também é cantora e lançou seu primeiro trabalho “Não Vai Se Apaixonar”. A música que inicialmente era pra ser uma parceria com seu irmão DRIGO conta suas diversas experiências e relações amorosas de sua vida.
Vem conhecer mais sobre a lenda.
Primeiramente, quem é Vitty? Antes de Vitty, eu sou Jackson, de 21 anos, nascida e criada em Lauro de Freitas/BA. Já Vitty, também conhecida com A DOLL, é uma artista em ascensão, rapper, cantora e compositora que atua na cena local de Salvador/BA. Vitty nasceu da minha necessidade de uma versão onde eu pudesse explorar e exercer meu eu artístico e tudo o que eu sempre tive vontade de fazer. Vitty é arte, Vitty é talento, Vitty é carisma, Vitty é personalidade, Vitty é influência, Vitty sou eu.
Recentemente, você virou uma febre no Twitter. É impossível deslizar pela timeline sem ver algum “meme” de seus vídeos. Como você reagiu com isso? Eu ainda estou aprendendo a lidar com tudo o que está acontecendo, cada viral é um surto meu, graças a Deus eu tenho uma base de amigos muito forte e presente que me ajuda muito. Eu recebo mensagens de amor, carinho e apoio de muitas pessoas, às vezes fico sem acreditar. Para mim, eu estou vivendo um sonho e a qualquer momento irei acordar [risos].
Adoramos os seus vídeos do Tiktok. Nós sabemos que você fica de olho em quem interage e sempre faz vídeos dos pedidos de reviews musicais. Os pedidos vão de Xuxa a Pabllo Vittar. Tem algum favorito? Eu poderia falar que eu amo todos os meus vídeos, mas para ser sincera eu detesto meus vídeos antigos [risos], por conta da edição e qualidade, mas fez parte do meu processo para entregar os vídeos que entrego hoje, né?!
Meus favoritos são os atuais.
@euvitty Respondendo a @vernochi1 Galinha Pintadinha uma das melhores artistas desse país. #foryou #viral #fyp
Indo para a carreira musical. “Não Vá Se Apaixonar” estreou no top 10 do iTunes Brasil. Como surgiu a ideia para a faixa? A ideia surgiu depois de muita reflexão de como eu deveria me lançar na música. A princípio seria uma música em colaboração com meu irmão DRIGO, começamos a escrever, mas no final decidimos que era melhor focar em algo solo primeiro, foi a partir dai que comecei a escrever ‘Não Vá Se Apaixonar’. De inspiração para escrever a letra, eu contei com as diversas experiências e relações que eu já tive durante minha vida.
Atualmente, quem são suas maiores inspirações? Então, eu sempre busquei uma figura no qual eu pudesse ter inspiração, me ver e me sentir representada por ser uma bicha, preta e afeminada. Nunca encontrei, então decidi eu mesma ser essa figura de inspiração, não só para mim, mas para todas as bichas pretas afeminadas que podem me enxergar e mostrar a elas que elas são e podem ser tudo o que elas quiserem, não há nada que não sejamos fortes e capazes o suficiente para alcançar, é isso que também move minha arte. Mas minhas maiores referências são Nicki Minaj, a CL(ex-2NE1), a Anitta e a Lil’ Kim.
Recentemente, você fez um vídeo falando sobre a única música que você lançou. Será que podemos esperar mais para 2023? Sim. Porém, sejam pacientes. Sempre me questionam sobre música nova, e da demora de lançar, mas, eu costumo dizer que tudo o que eu me proponho a fazer, nunca é sobre quantidade, e sim qualidade [risos]. Estou no meio de produções e em 2023 irei fazer meu comeback, no mesmo ano eu quero mostrar mais da pluralidade de Vitty como artista, mas tudo no seu tempo. Existem metas, e planos que quero bater e conquistar antes de retornar com música nova.