O cantor capixaba Lucas Gavvi, 25, acaba de lançar seu mais novo single, “Bonitinho e Ordinário”, uma faixa que mergulha nas sonoridades do hyperpop. A canção, que chegou às plataformas digitais no dia 16 de janeiro, explora uma fusão de ruídos metalizados, batidas dançantes e experimentações sonoras, abraçando a tendência do gênero que ganhou notoriedade com artistas como Charli XCX, especialmente no aclamado álbum Brat.
A música não é apenas um reflexo da nova fase de Lucas Gavvi, mas também um símbolo de sua busca por novas sonoridades e desestruturação das fórmulas convencionais. “Desde o meu último lançamento, ‘Mitomaníaco’, já trazia uma ponte bem diferente do que a música pedia. Portanto, nesse momento, estou fugindo de produções lineares”, explica o cantor. “Bonitinho e Ordinário” nasceu durante um acampamento de composição em São Paulo, onde Lucas reuniu amigos e parceiros da cena musical para colaborar na criação da faixa. Entre eles, estavam Gabriel Nandes, Mafe Peccin, o produtor musical Jotta e o ator Luis Galves.
O tema da música explora a dualidade de um relacionamento amoroso: o contraste entre o carinho e a paixão de um lado e a resistência ao compromisso sério do outro. “Juntei meus melhores amigos desse tempo em São Paulo porque eles sabem bem como sou dentro de um relacionamento”, conta Gavvi. A letra reflete esse conflito interno, e o instrumental acompanha essa dualidade com mudanças abruptas de ritmo, indo de batidas lentas ao funk, criando uma sensação de alternância constante.
A produção musical ficou a cargo de Jotta, renomado por seu trabalho com artistas como Ananda, Supercombo e Day Limns. Segundo ele, a experiência de trabalhar com Gavvi foi única: “É uma das músicas mais diferentes que já fiz. Ela não segue o padrão da música pop. O Gavvi me tirou da zona de conforto, me forçou a pensar de uma maneira nova. Criamos algo realmente experimental”, comenta o produtor.