A Coca-Cola anunciou pelo 4º seu patrocínio ao AFROPUNK Brasil, um dos mais importantes festivais culturais e musicais dedicados à celebração da cultura negra. Com raízes em Nova York desde 2005, o evento se tornou um símbolo global de resistência e expressão, promovendo diversidade e inclusão. Em sua edição em Salvador, o festival reforça o protagonismo da comunidade negra com uma programação rica em apresentações musicais, exposições de arte e performances, celebrando a ancestralidade africana e sua influência no mundo.

A presença das marcas Coca-Cola e Sprite, ambas pertencentes à The Coca-Cola Company, destaca o compromisso da empresa em promover a diversidade e criar espaços de valorização da cultura negra. A parceria se alinha com as ações da companhia voltadas à música, conectando-se ao público jovem por meio de eventos que exaltam a inclusão e o respeito à diversidade.

“Buscamos trazer marcas que se conectam com o nosso público, e a Coca-Cola é uma grande parceira nisso. Teremos experiências incríveis nos dois dias do AFROPUNK Brasil no estúdio da marca”, comentou Potyra Lavor, CEO da IDW Entretenimento e investidora do AFROPUNK no Brasil.

Imagem: Divulgação

Coke Studio faz sua estreia no festival

Durante o evento, a Coca-Cola estará presente com o Coke Studio, plataforma global de música da marca, que busca celebrar a diversidade cultural e conectar pessoas por meio de experiências musicais colaborativas. O estúdio oferecerá atrações como áreas interativas para fotos e distribuição de itens personalizados inspirados em símbolos ancestrais africanos. O público também poderá experimentar amostras de Coca-Cola Sem Açúcar.

Em outubro, o Coke Studio fez sua estreia em Salvador, trazendo pela primeira vez o conceito para um trio elétrico. Agora, retorna ao AFROPUNK Brasil com ativações que destacam a criatividade e inovação da cultura negra.

A participação no festival também reforça o compromisso da Coca-Cola com a sustentabilidade, através da parceria com a Solar Coca-Cola, fabricante que atua em 70% do território nacional. A Solar Coca-Cola implementará o projeto Recicla Solar no AFROPUNK, focado na coleta e reciclagem de resíduos sólidos, promovendo práticas sustentáveis e alinhadas com o compromisso global da Coca-Cola.

“Nos orgulhamos de ver que a sustentabilidade está no centro do nosso negócio. Estar no AFROPUNK com o projeto Recicla Solar nos permite não apenas celebrar a cultura negra, mas também contribuir para a economia circular e cuidar do meio ambiente”, afirmou Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.